Entrega

Dei tudo o que tinha

Mesmo sabendo que tudo não era nada.

Sonhei sempre tão alto e tão sozinho.

Viajei por tantos mundos, que me perdi pelo caminho


Quis mostrar que sou forte

(Ser incrível, este que eu quis ser…)

Escrevi palavras tão vãs neste recorte…

E dou por mim, de novo, sozinho ao amanhecer!


Dei-me ao luxo de viver actor.

Ter amigos, noites sombrias, até escrever poemas de amor!

Esqueci, por um momento, de pôr a máscara.

(Deixei cair as lágrimas e as palavras sinceras…)

Fui um ser honesto, mas triste!

(Incapaz, agora, de fingir neste texto, ao qual o mundo assiste…)


Não sei o que o futuro me reserva,

Mas conto com que seja longo o tempo que me espera…

E sei que nunca terei a coragem para te dizer o que sinto.

Ter-te-ei aqui, comigo, até chegar ao meu último destino!


Vejo em ti tudo, sendo eu nada.

Sou incapaz de te tocar ou sentir.

Perco horas a pensar na tua imagem, às vezes tão vaga…

E sei que não irá chegar o dia para te conseguir!..


(…)


Porque quase te venero,

Despeço-me neste sossego

E escrevo, agora, para não esquecer

Que és tu quem eu sonhava ter…


Nuno Rocha

6 de Março de 2008

Comentários