Deambulando por um sonho...

- E no passado ele sentiu…

Um dia quis voar contigo…

Deixar de ser pequeno,

E agarrar na tua asa.

Ser livre!

- Dormia, vivia um sonho ingénuo…

Passarinho pequenino,

Tenho saudades de te ver voar.

No céu azul, sobre a terra, sobre o mar;

Voltar a sentir o calor do teu abraço

E ver chegar o final da tarde.

Quero que pouses no meu braço

E me contes histórias do teu mundo,

Mundo das personagens encantadas,

Das princesas e das fadas,

Mundo de todas as cores.

Das cores baças e das cores vivas.

De todas as que me souberes contar.

Quero ter em ti os meus olhos

Viajar e voar até não poder mais.

Passarinho pequenino, ouve bem:


- E da luz de um sonho, acordou para o escuro do dia…

Voas alto e finges não me perceber,

Bates as asas ao sabor do vento

Levas contigo o mais profundo sentimento

Sempre fingindo não me ver.

Teimas em não cantar

Mesmo nos dias de sol,

Mesmo quando pousas junta à azinheira,

Que te viu nascer.

E escondes-me tudo o que vais vivendo….


- Deitou-se e sonhou, novamente, com um futuro que, de certo, nunca seria um presente…


Passarinho pequenino revela-me o teu sentimento,

Faz-me crer que ainda és feliz,

Larga todo esse peso e bate as tuas asas!

Voa e volta no final desta tarde…

Terás o meu braço à tua espera.


Depois terás a noite e o luar,

Todo o tempo do mundo para me falar.

Conta-me todas as histórias,

Aquelas que me fazem sorrir,

E aquelas que me fazem chorar.

- Acorda…

E rezo para que essa noite seja longa,

Porque haverá muito a dizer

E o tempo será pouco,

Para te fazer perceber o quão difícil é não poder amar!..

- E viveram longe, para sempre…

Fim.

João Ferreira

31 de Março de 2008


Comentários