Uma carta para ti

Quero escrever-te uma carta e não sei por onde começar!..
Sei que tenho andado distante, longe de ti, vagueando por aí à procura de um olhar teu!.. Dou comigo, por vezes, a sonhar com uma ilha, com o mar azul, a areia fina, a ferver com o calor de um sol enorme, com um final de dia perfeito...
"... ao fundo, o sol baixo espelha a sua luz avermelhada no fundo horizonte do mar. Aquelas palmeiras ali ao fundo parecem querer mover-se ao som de uma brisa que vai a vem, que leva com ela aquela pequena nuvem que vai lá no alto e que traz uma lua cheia, cheia de luz e brilho. Chega a noite, a ilha é embalada pelo som dos grilos, das asas dos pássaros que tornam ao ninho, depois de mais um dia... A mesa já está posta, já acendi as duas velas, já pus duas cadeiras, uma pequena mesa, coberta por uma toalha branca... já pus tudo neste alto da praia, bem junto ao mar, bem perto da lua e da luz desta noite!.. Agora pego na tua mão e levo-te para aquela manta, que pus ali ao fundo, junto àquela arvore... Hoje vamos ficar ali abraçados a ver o nascer do dia!.."
Ainda no outro dia estava de sorriso aberto a pensar em ti, com um sorriso sincero! Não que agora não fique feliz quando penso em ti, mas há algo que me faz não pensar, que me faz pensar menos... Desculpa! Acho que quero começar esta carta por aqui, por um pedido de desculpas!..

Desculpa!
Saber o valor que tem um simples abraço é algo que muitos não se podem gabar, aliás, é algo que só eu e tu nos podemos gabar! Eu sei que há muitos abraços, muitos sorrisos, muitos sentimentos e emoções, mas aquele abraço, naquela noite, naquele curto momento, naquele espaço inapropriado... hum... nunca me irei esquecer, nunca me posso esquecer! Sei que simplesmente te quis dizer "Obrigado!", mas naquele preciso momento já não tinha força para mais... foi demasiado intenso, roubou tudo de mim!.. Por isso, te digo, agora: Obrigado! E te peço uma coisa tão simples como que o guardes só para ti, que continue, sempre, a ser só nosso!..
"... Os pássaros começam a cantar lá no meio das árvores, já se ouvem as folhas a abanarem, já se sente o cheiro a maresia chegar com uma leve ventania, que parece querer acordar-nos, que parece querer lembrar-nos que estamos aqui para assistir ao nascer do dia!.. Já se vê o azul escuro do céu querer ir embora... já se vê a o sol nascer daquele lado da ilha!.. Já sinto o calor a tocar a minha pele..."
Sei que já te pedi isto mais de mil vezes, que até já deves achar um pedido sem sentido... Mas quis escrever-te uma carta para te pedir uma coisa, que não é simples, que não depende só de ti, mas que acredito que mereces, que estás no caminho para a encontrar... Só te queria pedir que sejas feliz!
"... Olho para o lado e estás com um sorriso enorme, estás a sonhar! Vai custar-me tanto dizer-te este "Bom dia!", acordar-te desse sonho, que parece estar a ser-te tão grato. Hesito em tocar-te, em aproximar-me... Procuro com o olhar uma flor, uma linda flor... Ali há uma, é enorme, tem demasiadas cores para a conseguir descrever com precisão! Há muito tempo que aqui estou e nunca tinha dado conta dela... Acho que nunca tinha olhado para aqui!.. "
Esta foi a carta que te quis escrever há muito tempo, mas que só hoje tive paz para escrever.

Beijo,
Ass: ....
"... Bom dia!.. Esta flor é para ti!.. "

P.S: Prometo que um dia te levo a conhecer melhor aquela ilha!..

João Ferreira
28 de Junho de 2006

Comentários