O justo sentido

Tenho saudades de quando eramos 
Só eu e tu e mais nada.
Saudades dos sorrisos, das palavras,
Saudades de tudo o que agora é nada!..

Já tentei encontrar tudo isto
Nos sonhos e nos retratos perdidos.
Já tentei chegar perto de ti, 
Mas não soube escolher os caminhos...

Estamos tão longe, distantes, ausentes,
Sem sentido...
Estamos, exactamente, onde pensei 
Que nunca deveriamos ter ido!..

Conforto-me com o sol, a praia e o mar...
Preciso do calor, ardor que queima a minha pele
E me faz gritar!..

Vagueio perto de uma demênsia emocional,
Que jão não me deixa pensar.
Espero, sozinho, louco e imaturo.
E espero, perdido, pelo dia que não vai chegar...

Já passou o tempo. 
Já não há o espaço.
Já não há o motivo.

Tudo o que tinha para te dizer
Perdeu qualquer ou todo o sentido!

Seguimos, até aqui, unidos e agora vemos
A sombra do destino, que chega tão vazio...

Tenho força e vou lutar!
Tens força  e irás conquistar todo o espaço 
E tempo que precisámos para amar!..

Voa e dá o justo sentido ao amor que deveriamos ter vivido!..

João Ferreira
22 de Setembro de 2008

Comentários

  1. Perdermo-nos é porque alguma vez no encontramos . Se te perderes,não desesperes , lembra-te das coisas boas, lembra-te dos que amas, lembra-te das tuas conquistas , lembra-te daquilo que te faz viver bem , lembra-te do que gostas do que te faz rir até chorar ,dá , partilha , . Lembra-te dos que te amam , eles tudo te dão, vivem e viveram em teu sentido aquilo que fazem é para o teu bem , perdoa o que achas que deves perdoar porque aquilo que os fez mover foi apenas o teu bem .


    Ninguèm é perfeito, ninguem muda ninguem ,a vida é-nos apresentada assim nós estamos aqui para contribuir .

    És um Campeão mas não vejas a vida da bancada .

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, ainda dou graças ao tempo que hoje em dia alguns mas poucos, dão largas á imaginação e depositam os sentimentos em palavras.

    Continuação de boas criações.

    lyra_avr
    meiocaminholadonenhum.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nao tenho muitas palavras ultimamente...as minhas tão habituais letras, andam perdidas num tempo que parou, por isso digo apenas: é muito bom "ver-te" como sempre soube que eras!Nao desistas de lutar, agora que chegaste aqui, nao ha mais nada que te prenda...
    é um orgulho ser tua amiga Lipe
    beijao enorme

    ResponderEliminar

Enviar um comentário