A1 Next Stop VOCÊS

Por tudo...

Quero escrever algo digno do momento que me proporcionaram, mas, tal como vos disse, fiquei sem palavras… Para quem me conhece como vocês, sabe que não é fácil eu ficar sem o que dizer, apenas de sorriso na cara e sem as ditas palavras… Vocês conseguiram!.. Sabem porquê?

Dizer-vos que foi pela amizade é pouco… Dizer-vos que foi pelo espaço e pela envolvência, continua a ser pouco… Dizer-vos que foram as músicas, os vídeos, os momentos é pouco… Juntar tudo isto continua a parecer-me pouco… Junto a tudo a amizade individualizada que sinto por cada um de vocês, a amizade que vivo intensamente, com cada um de uma forma diferente e única!.. Sei que se juntaram naquela sala pessoas que são a minha vida, pessoas sem as quais eu não faria sentido, sem as quais já mais me imaginaria digno de enunciar o verbo ser…

Há uns tempos escrevi um texto intitulado “Já mais irei partir sem te dizer adeus!”, recordo-vos isto:

Tantas vezes que a vida nos prega partidas, nos coloca questões, às quais precisamos, mesmo, responder. Sem sabermos o que fazer, vagueamos pelas ruas da incerteza e, não raras vezes, batemos à porta errada. São tantas as vezes que ficamos sozinhos, simplesmente deixando-nos guiar pelos passos e pelos olhares mecânicos, desprovidos de sentido, sentimento, certeza ou razão. Simplesmente mecânicos, incontroláveis!..” Com vocês nada pode ser mecânico, apenas incontrolável!.. Escrevi, mais à frente que “Os anos passam e aprendemos tanto, tanto mais do que esperávamos, muito mais do que achámos merecer. Sonhámos tanto e tão alto que não percebemos o risco em que incorremos ao sermos, simplesmente, aquelas frágeis crianças!..” E ser criança é óptimo quando olho à minha volta e vejo as mesmas caras, os mesmos sorrisos sinceros, a mesma cumplicidade ao longo dos anos que vão passando… Obrigado por estarem lá! Obrigado por me abrirem a porta certa e não me deixarem nunca ficar sozinho na rua da incerteza! Disse depois que “Criámos tantas expectativas e desenhámos, tão detalhadamente, o nosso futuro, que nos esquecemos do quão imprevisível ele pode ser!.. Cruzámo-nos com tantas pessoas, tantas histórias e sonhos que, inconscientemente, nos deixámos mergulhar num mar confuso de sentimentos e relações, com as quais, mais tarde, descobrimos não saber lidar!..” Como vos disse, fiquei sem palavras, sem saber como lidar com aquele momento… O futuro pode, de facto, ser muito imprevisível…

Algum tempo antes deste texto, citei uma frase que me marcou “os anjos não têm asas” e escrevi que “Sem dúvida, não eras um Anjo igual aos outros!.. Sabias exactamente aquilo de que eu precisava e tinhas um poder imenso de me fazer sorrir e sentir bem…

(…)

Outro dia nasceu e tu bateste as tuas asas e voaste para longe, em direcção ao Sol, com a promessa de voltares sempre que precisar… Mas antes disseste-me e fizeste-me recordar esta frase:

Os anjos não têm asas!...””.

Pois é, os anjos não têm asas, nenhum de vocês as tinha, mas todos de uma forma particular me fazem sorrir e sentir bem!.. Mas não esqueço da promessa “de voltares sempre que precisar”. Estarei cá sempre que precisarem!

Um dia escrevi sobre a saudade…

“Faltarão as palavras!

O sol vai-se pôr,

O dia vai acabar

E eu vou sentir saudade…”

Mas agora sinto-me com necessidade de contraria o que se seguia…

“Triste, só e perdido,

É como me vou sentir,

No dia em que te vir partir!..”

Não me sentirei triste, nem só, muito menos perdido!.. Sabem porquê? Estarão sempre lá vocês!

Não minto e confesso a verdade do que se seguia…

“Vou precisar de ti,

Ao meu lado.

Quererei abraçar-te!..”

Termino dizendo a cada um de vocês:

“Não sei o que o futuro me reserva,

Mas conto com que seja longo o tempo que me espera…

E sei que nunca terei a coragem para te dizer o que sinto.

Ter-te-ei aqui, comigo, até chegar ao meu último destino!

Obrigado por serem meus amigos!

Relembro algo que também já escrevi há uns tempos…

"(...) somos todos parte uns dos outros, só porque somos amigos! "

Obrigado a todos! Não vou esquecer a surpresa que me prepararam!

Um grande abraço, se sincera amizade,

João.

Comentários

  1. Obrigada por seres o Amigo que merece aquela noite e muitos mais dias e noites. Acredita que também nós nunca a esqueceremos - somos o teu Porto de abrigo, e tu o nosso ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário