Longe

Porque há dias em que preciso falar contigo e tu estás longe de mim…

"O tempo parece estar a tornar-se numa obsessão, numa corda que me prende a ti, que insiste em que, a cada segundo que passa, eu sinta a tua falta, a falta do teu sorriso, das tuas palavras, das vezes em que fazias questão de me chamar "puto", só porque sabias que isso me fazia sorrir... Às vezes sinto tanto a tua falta... Passaram já as primeiras semanas em que decidi, ou decidimos, parar o tempo, para-lo no preciso instante em que estávamos separados, simplesmente, por um olhar, um toque, um respiro, um abraço ou ainda por um beijo... Acho que nunca fui capaz de te dizer o quanto desejei estar junto a ti!.. Tenho pena de, às vezes, ou quase sempre, ter sido, realmente um "puto"... Prometi-te ser feliz, acho mesmo que te fiz acreditar mais nisso do que a mim mesmo. Fico triste por ainda não ter sido capaz de seguir com o tempo.

Parado, deitado sobre o passado, ganhei um espaço onde me habituei a ficar longe de ti, tentando, apenas, seguir todos os teus passos, procurando ser o mais discreto e correcto possível contigo!.. Ainda tento ver só a amizade entre nós, ainda tento esquecer que, há não muito tempo, te disse, com toda a sinceridade, "Amo-te!". Convivi os últimos dias com a esperança de sentir cair a última lágrima, pesada o suficiente para carregar com ela tudo isto que ficou aqui dentro, comigo… Como se o destino estivesse a querer falar comigo, a tentar dar-me uma ultima lição, a tua imagem, de sorriso aberto, as tuas palavras que me fizeram rir, as letras das musicas k insistias em escrever, tornaram aquelas horas numa viagem ao passado e ao futuro. Sei que, por um só momento, tive força para me despedir e dizer-te "Até amanhã!", mas, como já não devia ser de esperar, senti uma vontade de ficar ali a ver-te, longe, a admirar a forma como sorrias... "Tic Tac... Tic Tac", o tempo passou e tu foste embora, deste-me a coisa mais preciosa para mim, o teu sorriso! Por isso, obrigado! Deste-me também, depois de toda a conversa, uma nova força para seguir, sem medos, guardando tudo o que foi bom e procurando viver aquela dita "vida desejável", sem querer ter a prepotência de sonhar mais longe, com a minha "vida perfeita"... Mesmo assim, quando me deito na cama, depois de mais um dia por aqui, sonho com a praia, a cabana, o rapto que prometi fazer-te, com o mundo feito à nossa imagem e semelhança!..

"Tic Tac...Tic Tac" "


O relógio já toca, é tempo de andar...


João Ferreira

20 de Agosto de 2006

Comentários

  1. longe, perto, longe, perto...
    sorrisos, conversas, sorrisos, conversas...
    altos e baixos, altos e baixos...
    sentia-me bem a falar contigo, ja fazias parte do meu dia-a-dia...

    gosto de ti*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário