2008

Hoje é o ultimo dia do ano, para mim o dia de "pensar". 

Gosto de pensar nesta noite, como faço em todos os outros anos, gosto de relembrar os bons e os maus momentos. Gosto de lembrar as pessoas que fizeram e as que ainda fazem parte da minha vida. Gosto de pensar no passado, no presente e no futuro. Sei que as pessoas e os momentos valem isto. Valem muito mais!..

Como já fiz antes, quero ter a certeza de que tudo aquilo que penso e sinto neste preciso momento fica registado e que, de alguma forma, vai chegar até àqueles para quem eu remeto esta especie de carta.

Tantos foram os momentos ao longo deste ano, que seria impensável tentar falarem todos eles aqui e agora... Sei que há alguns, para os quais seria capaz de escrever páginas e páginas e, mesmo assim, não seriam suficientes para os descrever, de tão importantes e intensos que foram para mim!.. Sei, também, que os melhores momentos, os mais importantes, foram, também, aqueles que passei com as melhores pessoas, com as mais amigas, com as que mais gosto. Para vocês o meu maior abraço! Certamente sabem que vos adoro!..

Os maus momentos deste ano, não foram muitos, nem poucos. Foram, tão simplesmente, os necessários para perceber algumas coisas, para crescer, para me tornar mais forte e adulto. Também àqueles que os proporcionaram, obrigado!.. 

E agora quero falar-vos um bocadinho sobre aquilo que aprendi com um deles...

Descobrir alguém que nos surpreende e faz sorrir, que nos seduz e faz esquecer o mundo, que nos dá vontade de largar tudo e correr para longe é único. A ti, obrigado por me teres feito sentir assim!.. Obrigado por teres aturado a "criança", quando o fui de facto, obrigado pelos bons e pelos maus monentos! Dos bons, tirei as melhores recordações, as melhores imagens e os melhores sorrisos. Dos maus, tirei um grande ensinamento... Tirei vários, aliás...

Certamente seria lógico imaginar que estaria mais feliz, agora, contigo aqui... Sinceramente já não sei, nem procuro saber. Como tu disseste, o tempo resolve tudo e ele não passa disso mesmo, "tempo". Fico feliz por estares feliz. Como sempre te disse, isso basta-me!.. Os erros do passado não os espero cometer mais e por me teres feito perceber de que foram erros, obrigado.

(Sabes que ganhas-te o teu cantinho, independetemente de tudo o resto!..*puka)

O ano foi repleto de emoções, decisões, mudanças... 

Para mim foi o ano das decisões, decisões sobre a minha vida. Aos meus amigos, obrigado por terem estado presentes nessas decisões! Não queria mencionar nomes, mas há alguns que eu preciso escrever aqui e eles sabem porquê: 

Obrigado Inês! 
Obrigado Rita!
Obrigado Gonçalo!
Obrigado Xico!
Obrigado Miguel!
Obrigado Filipa!

Pelo apoio, pelo carinho!.. Por tudo!.. Gosto de vocês! Sabem disso!..

Falar de momentos e emoções é perigoso, pois arrisco-me a esquecer algo ou alguem muito importante. Não é, de todo, um exercicio fácil este...

"Sui Caedere - Uma vida, um erro.", por isto e por muito mais, obrigado Beatriz! A distância e a ausência de nada valem quando a amizade é forte e ambos sabemos isto! Miuda conseguimos uma parte e a outra terá um dia o seu lugar!..

Por me alimentarem a paixão pelo Teatro, obrigado Professor Manuel Maria, obrigado TESG! Ao Professor também obrigado por tudo o que me ensinou e continua a ensinar. Aqui ficam as minhas palavras de profunda admiração e respeito por si e pela nossa amizade.

Não podia esquecer, nunca, aqueles que são quase meus pais, filhos, irmãos, tios, primos, etc., dadas as horas que passámos juntos ao longo de todo o ano... Pelas horas de trabalho, de estudo, de reflexão, mas principalmente pela diversão e pela amizade: 

Obrigado Vicente!
Obrigado Arturo!
Obrigado Luís!

Vicente, pelas horas passadas lá em casa, pelas conversas, por não dizeres nada quando eu até sei que querias dizer, obrigado!

O texto já vai longo e eu com a sensação que tenho ainda tanto por dizer...

Não quero, nem vou esquecer, de mencionar os meus amigos dos campos da APCC e os miudos que me fazem sorrir o Verão inteiro! Obrigado por me darem as melhores férias! 

Finalmente, à minha Mãe e ao meu Pai, obrigado por todo o apoio, pelas palavras, pelas brincadeiras, até pelas discussões! Vocês sabem que são os melhores pais que podia ter, mas eu quero que todos os outros saibam também disso, por isso aqui fica o meu beijinho para os dois!..

Mano, serás sempre mano, por muito anos que passem... E se algum dia te chamar Pedro então é porque nesse dia alguma coisa está mal!.. Obrigado por tudo! Pelo apoio, pelas conversas!.. Só tenho um, mas és o melhor irmão de todos! :)

Por último, mas não menos importante, um beijinho para a minha Avó!* Ela sabe que eu gosto dela de uma forma muito especial!..

Tenho a certeza que não coloquei o nome de alguém aqui e que me irei arrepender disso... Por isso, a ti, as minhas desculpas!.. 

À minha familia, aos meus amigos e aos leitores do meu blog,

desejo-vos um óptimo 2009!

Um grande abraço,

João.

31 de Dezembro de 2008


Comentários

  1. ..tal como dizes por tudo o que te disse e deixei por dizer, por tudo o que já passamos e por tudo o que me aturas-te (lol) também te desejo um óptimo 2009 parceiro!



    PS: forever CRLH@AVR xD lembra-t disso

    ResponderEliminar
  2. Bem, até fiquei sem fôlego depois de ler isto tudo seguido :)
    Agradeço o facto de me teres referido no teu último texto deste ano.
    Foste, e continuas a ser uma pessoa activa na minha vida. Posso-te considerar um dos melhores acontecimentos de 2008 hehe Uma grande Amizade :)
    Jojó, um graaaaaaaaaande abraço =)

    ResponderEliminar
  3. Poderia dzer mil e uma coisas...mas tu sabes o que significas para mim "mano" :P
    obrigada * Adoro-te

    ResponderEliminar
  4. Obrigada eu!

    Embora não seja preciso agradecer :p

    Gosto de ti*

    "say what you need to say"... entao aqui vai:
    nos últimos dias tenho pensado e cheguei à conclusão que não te quero perder nunca. Sei que a nossa amizade é mais forte do que algum dia imaginámos, mas ambos sabemos que o tempo e a distância podem corroer, enfraquecer, confundir, dividir... Não posso dizer que consigo evitar isso, não posso prometer ficar ctg pra sempre... apenas posso dizer que não te quero perder nunca*

    e esta noite é pra arrasar ;)

    ResponderEliminar
  5. João :D Já fomos :D

    Que este novo ano seja ainda melhor que o que passou ;)

    Boas entradas!

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  6. Como sempre, fui ver o e-mail à última... Já viste as horas que são!? :p Este ano, estava a preparar um e-mail para te mandar. Um e-mail grande, como tu mereces, mais uma tentativa de cumprir o nosso plano de encurtar distâncias através da escrita... E é fenomenal perceber que, enquanto eu "tento" manter um plano antigo, tu "consegues" surpreender com alvo de novo, sincero e tão bonito... Como aconteceu quando deixaste um post, já há alg tempo, no meu hi-5 (lembras-te?), que eu amei e pelo qual penso que nunca te agradeci Obrigada agora. Muito obrigada por tudo. Tenho pena de não saber mais de ti, como te disse, e também de não te ter dado mais de mim. Dou o que sei. Nunca tive muito jeito para as pessoas e a verdade é que a nossa amizade sobrevive, como escreveste, à distância. É, para mim, uma das amizades mais especiais... Eu penso que na vida os acontecimentos seguem, de alguma forma, uma ordem circular. Temos necessidade de (ou somos levados a isso) nos afastar do ponto onde estamos, conhecer pessoas diferentes, viver coisas novas, desafios, mas acabamos por voltar ao mesmo sítio. Às pessoas de sempre, ao café de sempre, onde nos sentimos em casa. Eu acredito que vai haver uma altura onde voltaremos a estar mais tempo um com o outro. Depois, talvez partamos noutro círculo...
    Neste momento, o mais sincero que posso dizer é que tenho saudades nossas!
    Espero que a tua noite de hoje seja de arrasar!!!
    beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  7. Votos de um Feliz 2009 de uma amizade que começou a dar os primeiros passos... obrigada por me deixares entrar neste teu cantinho. Um beijinho da

    ResponderEliminar
  8. Um óptimo ano novo para ti, João, com melhores e mais enriquecedoras experiências de vida e, sobretudo, com um novo stock de anedotas secas para me animarem logo desde a segunda de manha ate ao fim da semana :P.
    Este é o ano também de muitas decisões importantes para o nosso futuro e espero que todos tomemos a mais acertada, com a constante entreajuda que sempre partilhamos.

    Um grande abraço do teu amigo,
    Arturo

    ResponderEliminar
  9. "Talvez estejamos pensando nas mesmas coisas agora
    ou apenas estamos fazendo coisas simples mas que
    nos dão induvidável prazer
    Se isso acontece é porque estamos felizes,
    contentes e sorridentes e isso é viver intensamente
    Viver querendo aproveitar cada segundo e
    esvaziar a mente ao dar-se conta de si
    descobrir que sua imaginação é
    povoada por alguém que surgiu
    especialmente e que de tamanha sutileza
    fez-se em tão pouco tempo adorável e
    inesquecível nessa vida..."

    J - Bom Ano toto

    ResponderEliminar
  10. Mais vale tarde do que nunca .. Sou o teu Mano , pah e o que te dizer para responder ao teu texto .. não me vou por com grandes coisas, eu quero que tenhas um ano 2009 cheio cheio de coisas positivas que consigas tudo o que desejas , o que quiseres ! Tu és o irmão mais novo pah és o Puto ;). E nós temos uma coisa muito especial, que são os 8 anos de diferença , o que é especial e bom e que me dá muito gosto.. tanto eu como tu temos muito muito para nos conhecermos .

    O maior abraço do Mundo é teu .

    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Lembrei-me hoje de vir comentar o teu blog. Já te agradeci mas és capaz de não te lembrar...

    Obrigado eu. Também tu deixaste a tua marca no meu ano, sem duvida das melhores. Espero que continues a deixar.

    Não me lembro do que correu mal, apenas de tudo o que foi excelente (que foi muito). Não me esqueci da promessa que fiz mas exijo que me prometas o mesmo. Tu mereces e eu nao fico bem se tu nao o estiveres.

    Bom 2009
    Puka*

    P.S. Despacha la essa peça! E ja sabes que o primeiro autografo é meu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário