Mar

Hoje sentei-me ao teu lado... não tive coragem de dizer-te nada, fiquei ali sentado a olhar-te, a sonhar com o que há ali ao fundo, com o que há depois daquele horizonte único, que só mesmo tu me podes mostrar! A tua força é contagiante, mas não o suficiente para me fazer levantar daqui… Hoje, mais do que nunca, preciso de estar aqui sentado ao teu lado, hoje, mais do que nunca, preciso de te contar, sem palavra alguma, tudo aquilo que me tem passado pela cabeça nos últimos dias… Tenho estado a olhar-te, porque sei que tens esse dom de ler nos olhos, tu tens esse dom de me ouvir, sem nunca dizeres nada, nada de bom, nada de mau… Apenas ficas aí, a andar de um lado para o outro, a divertir os meninos que brincam aqui ao lado… Passa o dia e, enquanto o sol de põe, tu vais acalmando, como se quisesses dizer-me algo, como se estivesses a passar os teus braços junto a mim, como se me estivesses a abraçar com toda essa força que só tu podes ter!..

O dia passou e eu fiquei aqui sentado ao teu lado… Não consegui, por momento algum, tirar os meus olhos dessa tua beleza, não consegui dizer-te nada… Restou-me ficar aqui e ver-te fugir para mais longe, restou-me ficar aqui com a esperança, quase certeza, de que amanhã voltas ao mesmo lugar…

Obrigado…


João Ferreira

5 de Junho de 2006

Comentários