Ter medo de sonhar?

Ter medo... Ter medo...

Medo de Amar... Medo...
Medo de sonhar... E...
E um dia... Acordar!
Está uma noite quente.
Aqui sentado penso como seria,
Se um dia Eu e Tu estivéssemos...
Juntos?...!!
Acredito que seria algo...
Como dizer...?!...algo...
Tão especial, que não consigo,
Que não consigo explicar!...
Talvez fosse algo que nunca,
Que nunca iria esquecer!
Mas agora volto a mim!...
E...
E penso que afinal tudo,
Tudo não passou de um sonho!
Algo que nunca vivi.
E que não pode nunca acontecer!...
Porquê?! Pergunto eu...
A resposta..? Não sei…
Mas talvez seja algo tão simples,
Como...Eu te Amar!!??..
Mas o Amor é algo tão mágico,
Que só mesmo um sonho nos pode dar...
Se me pedirem para dizer o que é o Amor,
Sinceramente, não sei explicar!
É só e unicamente, algo que Só eu posso sentir!
O Amor não é um sentimento igual a qualquer outro.
Não! É como um sonho...Apenas se sonha um único
De cada vez... E não sabemos de onde vem.
Estranho?! Talvez...
Isto do Amor é algo muito estranho...
Mas também, quem disse que é fácil?
O Amor é como uma luta!
Lutamos muitas vezes contra Nós!
Nem sempre é fácil perceber que não passa de um sonho...
Por vezes acordamos e pensamos porque sonhamos assim!...
Novamente a resposta é única, porque estamos apaixonados!
Tal como todos: nascemos, vivemos e morremos!
Mas nem todos nascem, vivem ou morrem da mesma forma!...
Porquê?! A resposta é tão simples, que custa a acreditar...
Porque uns Amam...Outros não!..Porque uns sonham… Outros Não!
A noite custa a passar...
Mas também quem disse que queria ir sonhar?
Talvez seja pelo medo…
Pelo medo de nunca mais acordar…
Sonha-se. Mas nem sempre se sabe porquê...
Sonha-se. E pede-se que nunca mais se acorde...
Mas afinal... Porque sonhamos?! E porque temos medo de sonhar!?
A resposta: é tão simples, como ter medo de se Amar!...


João Ferreira

2003

Comentários