Uma longa caminhada

Vagueando, sozinho, por este espaço único, por esta tranquilidade e silêncio, chegam-me, a todos os momentos, a todos os olhares, recordações, recordações de dias lindos, de sorrisos, de olhares ternos, de discussões, que pareceram inacabáveis, de amizades, que se mostraram ridículas, mas, principalmente, de amizades que se tornaram, hoje, em amores para uma vida! É o ar quente, aliviado pela suave brisa, que me faz sentir calmo, com força para continuar a caminhar neste lindo espaço… Sinto o toque áspero da seiva que se planta aqui, toque que me faz ter a sensação de estar vivo, que me faz estar atento ao caminho, que me faz, principalmente, ter a noção de que isto não é um sonho! Sinto-me plenamente acordado, sei que toda esta cor, toda esta paz são frutos de uma longa caminhada!.. Paro, por um breve momento, e olho à minha volta… É indescritível a sensação de estar perdido, mas, ao mesmo tempo, de me sentir confortável, sentir que vou no caminho certo, que haverá um espaço ainda mais bonito que este! Sei que as recordações serão sempre as mesmas, sei que vai chegar a noite, o momento que mais custa passar… Disseste-me, várias vezes, que não sou um ser da noite, que só o Sol me traz a verdadeira alegria, as palavras que parecem querer fugir com o escuro e o frio da noite!..

Hoje há algo que me faz sentir irremediavelmente feliz! Hoje é o maior dia do ano, hoje sei que o sol vai tardar a pôr-se, sei que a noite vai ser curta!

Bem…é tempo de continuar a andar, não posso ficar aqui parado!..

(...)


João Ferreira

21 de Junho de 2006

Comentários