VIDA!

No dia em que acordei pela primeira vez estavas lá Tu! Só Tu e eu. No início foi tudo "um mar de rosas"...éramos Tu eu e a placenta! 9 meses de puro prazer! Lembras-te? Diziam..."Quando é que nasce?"...."É menino?".... O que eu e Tu nos rimos nesses momentos... Depois as coisas começaram a apertar, mas Tu, como sempre, insistias que cabíamos os dois naquele espaço!.. eu bem dizia...."Olha que isto qualquer dia rebenta!". E não é que rebentou mesmo? Lá estava eu a berrar como um menino! Que alegria! Foi nesse dia que tudo mudou! Ou melhor, mudou tudo aquilo que eu via e sentia, mas eu continuo a ser o mesmo menino que passou aqueles nove meses Contigo, simplesmente conheci um espaço novo, o Mundo!..

O problema é que eu agora falo Contigo e Tu não te importas! Ainda Tens a lata de me testar todos os dias... Tens a lata de me fazer sofrer e, mesmo assim, ainda dizes que é para meu bem!.. Mas quem és Tu para dizer isso? Hum? Tu nem mãe tens! Ou já alguém ouviu falar da mãe da Vida?! Sabes que mais?! Para de quereres ser a mãe de todos! Para de quereres que tudo gire em torno de Ti! Estás a ouvir-me? Estou a falar Contigo!!! Bah.... Esquece....não vale a pena.... Eu falo Contigo e tu simplesmente ignoras-me! Mas um dia a gente encontra-se....


João Ferreira

24 de Maio de 2006

Comentários