Um dia acordaste ao meu lado
Olhei, observei-te, senti-te perto e sorri.
Quis acordar-te para te dizer que era teu, que estava ao teu lado!

Fiquei parado a ver o tempo passar…
O tempo não passou e fiquei assustado.

O teu coração batia, mas o tempo não te deixava acordar.

Cheguei perto, bem mais perto…
Com cuidado e atenção fiquei ali parado.
O tempo não passou e adormeci!

Os dias passaram contigo ao meu lado.
Os dias passaram e eu sorri.
Os dias passaram e o tempo continuou parado.

Numa praia fantástica, num calor abrasador,
Nadamos no reconfortante frio do mar,
Voltei a olhar-te nos olhos e sorri – neles não vi nunca a dor.

No brilho espantoso da noite e da lua
Falamos e dançamos verdadeiramente unidos.
Deitei-me ao teu lado e disse-te: - A minha alma é tua!

Hoje acordei e pensei:
- Não me acordem!
- Quero continuar a sonhar!



João Ferreira

Comentários